“Dia do Lixo” Eis a questão!


Acredito eu que antes de pensar no tal “dia do lixo”, é necessário saber se ele é realmente necessário. Vou dar aqui a minha opinião sobre esse tão falado “dia do lixo”.

O grande problema é que algumas pessoas mal começam uma dieta, e já esperam ansiosas o fim de semana chegar para "detonar" tudo, é o famoso “dia do lixo” que não necessariamente precisa ser no final de semana.

Mas o grande problema é que você acaba estragando todo o trabalho que está começando a ser feito. Muitas pessoas acham que um dia ou dois não vão fazer diferença. Mas é exatamente aí que está o problema. Se você deseja mesmo mudar seus hábitos alimentares e ter o físico em dia com baixo percentual de gordura, você precisará repensar.

Mas relaxa, isso não é o "fim do mundo". Você pode fazer o seguinte: Escolhe um dia na semana, não precisa ser um final de semana, pode ser qualquer dia, vamos chama-lo de "dia livre" e faz uma refeição programada pelo seu nutricionista. Assim você vai saciar a vontade de comer o que tanto gosta e manterá sua dieta. Vale a pena lembrar que dieta significa um estilo de vida saudável e não uma proposta de alimentação com data para começar e acabar. Respeite seu corpo e sua saúde. E não esqueçam: consultem sempre um nutricionista, ele é o profissional habilitado para ajuda-los da melhor forma possível. O nutricionista vai avaliar seu corpo e seu organismo, e vai te dizer exatamente o que você precisa para chegar com saúde até o final do seu objetivo.

Comentários